Pesquisa
.: Home
.: Contato
.: Mensagens para ler
.: Mensagens em Áudio
.: Textos de outros
.: Ouça online
.: Links interessantes
.: Aconselhamento
.: English version
.: Pesquisa
.: Recomende
Mensagens para ler
Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar
Siga Jesus!
Encontro com a Vida


Se você realmente deseja conhecer a Deus, siga a Jesus.

 

Abra a sua Bíblia e leia de novo os Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

 

E olhe para Jesus. Coloque sua atenção na pessoa dele. Fixe o olhar nele.

 

Deixe-o falar o que Ele, de fato, falou. Deixe-o agir, como Ele, realmente, agiu. Deixe-o ser o Jesus que Ele, de fato, foi, é e sempre será. Simplesmente leia o texto, sem comentários.

 

E, enquanto lê, pense em como foi que Ele viveu; com quem Ele andou; o que tinha importância e valor para Ele; sobre o que Ele, realmente, falou; o que Ele, de fato, ensinou; o que o deixou admirado; o que o deixou indignado; quem eram seus amigos; quem se incomodava com Ele e o perseguia; como Ele falava do Pai Celestial; como Ele falava com o Pai Celestial; como Ele se relacionou com as pessoas de Seu tempo, com os poderosos, com os religiosos, com os admiradores, com os sofredores; qual foi o Seu mandamento aos seus seguidores.

 

Eu penso que qualquer um que, realmente, quiser seguir a Jesus vai acabar atraindo a si o mesmo tipo de pessoas que Jesus atraiu e incomodando o mesmo tipo de pessoas que Jesus incomodou.

 

Depois, leia as cartas, o livro de Atos e todo o Novo Testamento.

 

Leia devagar, sem pressa, pensando e deixando que aquelas palavras sejam, simplesmente, o que são. Sem complicações. Sem forçar nada. Sem grandes interpretações ou revelações.

 

O propósito não é dizer que você leu, nem ler o mais depressa possível.  Não estamos em um concurso de leitura.  Não estamos competindo para ver quem lê mais em menos tempo.

 

Apenas leia e deixe que a Palavra seja Palavra de Deus para sua vida. Apenas isto.

 

Perceba a simplicidade. Sinta a singeleza. Respire a liberdade. Assombre-se com a honestidade. Encante-se com a graça. Veja a diferença.

 

A Bíblia não é uma colcha de retalhos que precisa ser remendada por especialistas ou por gente que tem grandes revelações para os nossos dias.

 

Ela não é propriedade de um grupo ou de algumas pessoas especiais que enxergam nela o que ninguém mais enxerga, porque, na verdade, o que elas dizem que enxergam nunca esteve, não está e nunca estará lá.

 

Já parou para pensar nisto?

 

A Bíblia é a Palavra de Deus para gente comum como você e eu. Para gente de todos os tempos, épocas, nacionalidades, culturas e gerações. Sua verdade transcende o tempo, porque é eterna.

 

Na Bíblia, gente é gente. Ser humano é ser humano. A vida é a vida. Não há super heróis. Os mesmos sofrimentos se cumprem entre todos ao redor do mundo. Todos estão sujeitos aos mesmos sentimentos. O sol se levanta e a chuva desce sobre maus e bons, justos e injustos.

 

A Bíblia não é para ser dissecada como um fóssil em um laboratório por especialistas curiosos que só querem mais conhecimento e material para seus livros e palestras e nem um manual de auto-ajuda para quem quer melhorar de vida, resolver seus problemas e alcançar o sucesso. Ela é a Palavra de Deus.

 

A Bíblia não nos foi dada para ser material de discussão e debate. Não é um livro de mistérios a serem desvendados. Não é um código religioso ou moral. Não é um livro de receitas e fórmulas do bom viver e nem nos foi dada como se fosse o manual de instruções de uso de um eletrodoméstico, como alguns parecem dizer.

 

A Bíblia toda aponta para uma Pessoa: Jesus.

 

E ela nos foi dada para que possamos crer que Jesus é o Cristo, e, para que crendo tenhamos vida em Seu nome.

 

Ou seja, o propósito é que possamos seguir a Jesus e termos um relacionamento com Ele.

 

Ele é o nosso modelo, nosso Mestre, nosso Senhor, nosso Salvador. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele é o Bom Pastor que deu a vida por Suas ovelhas. Ele é o Pão da vida. Ele é a Luz do mundo. Foi Ele quem nos amou. Foi Ele quem entregou Sua vida, na cruz, em nosso lugar. Foi Ele quem pagou a nossa dívida. Foi Ele quem morreu pelos nossos pecados, foi sepultado, mas, ao terceiro dia, ressuscitou para a nossa justificação.

 

Deus estava em Cristo reconciliando consigo os homens.

 

Jesus.

 

Depois que você ler o Novo Testamento e estiver com a consciência, o coração, o pensamento e a fé firmados em Jesus e apenas em Jesus, leia todo o restante da Bíblia. Comece em Gênesis e leia todos os livros. Leia as histórias. Veja como aquelas pessoas eram apenas pessoas como você e eu. Veja como Deus cuidou delas. Mergulhe nos Salmos. Sinta as emoções que aquelas pessoas sentiram. Deixe-se consolar e acalmar com suas palavras. Leia Provérbios. Aprenda a sabedoria simples que encontra em Jesus seu maior exemplo. Leia os profetas e veja como andar com Deus tem tudo a ver com andar com misericórdia, solidariedade, justiça e bondade com o próximo. Continue lendo até o final e você vai enxergar, como nunca antes, que tudo, realmente, aponta para Jesus, representa Jesus, ilustra Jesus, figura Jesus, lembra Jesus, anuncia Jesus, se cumpre em Jesus, se realiza em Jesus.

 

Sua leitura vai ser diferente, porque você vai ler a partir de Jesus e não o contrário.

 

Muita gente está seguindo muitas coisas e pessoas.

 

Mas o convite do Evangelho sempre foi e sempre será seguir a Jesus.

 

Pense sobre isto.

Siga a Jesus!

 

Paulo Cardoso

Enviar para um amigo | Versão para impressão | Voltar |  Recomendar